10 passos para organizar uma Festa de Debutante inesquecível

Muitas meninas organizam as suas próprias festas de 15 anos somente com a ajuda dos seus pais, então – se esse é o seu caso – não pira! Você vai ver que é super possível, desde que você faça um bom planejamento. E pra te ajudar com essa missão, temos algumas dicas! 😉

1- Faça a lista de convidados

A partir da lista de convidados, você vai poder ter uma ideia do tamanho do seu evento, do orçamento, se o salão que você quer vai comportar essas pessoas, etc. É claro que durante o planejamento você poderá mudar essa lista, mas vai ajudar muito ter pelo menos uma ideia.

2- Defina um estilo para sua festa de 15 anos

É muito importante optar pelo estilo que mais combina com a sua personalidade. Essa decisão vai “guiar” toda a festa.

Os principais estilos são:

  • Clássico ou Tradicional
  • Moderno
  • Temático

Para saber mais detalhes sobre cada estilo de festa debutante, veja este post aqui.

Debutante Festa de 15 anos Isadora

3- Encontre um local e profissionais qualificados

Onde fazer a festa? Pense em um lugar que comporte os seus convidados, tenha a ver com o estilo da sua festa e que não seja de difícil acesso. Vale pesquisar muuuito e visitar o lugar antes de contratar, para conferir a estrutura e conservação.

Sou suspeita a falar porque sou fotógrafa, mas contratar um bom fotógrafo faz toda a diferença. De que adianta fazer uma make linda, cabelo perfeito e decoração deslumbrante se a fotografia não capturar cada detalhe, cada emoção? Tenho certeza que você quer sair linda nas fotos e depois poder lembrar de cada momento. Então contrate profissionais qualificados. Afinal, depois do seu evento, a única coisa que fica são as fotos!

Bia e Will

Muitas locações fazem serviço completo, incluindo buffet, fotografia, animação… O que pode ser uma grande ajuda, mas é bom alertar: tenha o cuidado de conhecer os outros serviços e profissionais, para garantir que seu sonho seja do seu jeito, e que todas as pessoas envolvidas sejam qualificadas.

Você tem todo o direito de conhecer o trabalho de cada profissional envolvido antes de contratar. E em caso de dúvida, pesquise o nome da empresa, veja o que outros clientes falam e avalie o nível de satisfação. Não feche negócio sem ter certeza, hein?!